A presença de Joel de Locco chamou a atenção no treino do Foz do Iguaçu Futebol Clube na tarde desta sexta-feira (19). Enquanto o elenco do Azulão da Fronteira treinava no gramado, o ex-técnico era a atração nas arquibancadas do Estádio do ABC. Visitando amigos na cidade, ele aproveitou para assistir ao treinamento da equipe que estreia neste domingo (21) no Campeonato Paranaense 2018.
Atualmente, Joel de Locco vive na Praia de Shangrilá, no município de Pontal do Paraná, distante 100 quilômetros de Curitiba, mas sempre que possível dá uma passada por Foz do Iguaçu. “Tenho uma filha que reside em Medianeira, geralmente quando venho visitá-la aproveito para vir a Foz onde procuro matar a saudade dos muitos amigos que deixei por aqui”, falou.
O torcedor de Foz do Iguaçu lembra de Joel de Locco com carinho pelas conquistas do Foz Futsal em 1996 e 1997. Mas, engana-se quem pensa que o ex-treinador só trabalhou no futsal. “Na verdade, tive grandes momentos também no futebol de campo. Aqui mesmo, fui técnico do Foz do Iguaçu Esporte Clube em 1995, em um time que tinha jogadores como Lelo, Zé Nei, Ivan Carlos, Curê e Café”, recordou.
Ao lado do amigo Helio Maurício, o ex-técnico relembrou vários momentos vividos no esporte. “No futebol, trabalhei com grandes profissionais como Borba Filho, Armando Renganeschi, Munir Calluf e Agenor Piccinin, por exemplo. Fiz algumas amizades que conservo até hoje, é o caso do Helio Maurício que foi meu atleta no Cascavel Esporte Clube em 1979”, destacou.
Seu último trabalho no esporte foi em 2014, na vizinha Santa Terezinha de Itaipu, onde comandou o time de futsal da cidade nas disputas do Campeonato Paranaense da Série Prata. “Depois, achei que era hora de parar, foram muitos anos dedicados ao esporte como treinador ou como preparador físico. Acredito que realizei tudo o que queria, agora só quero ver do lado de fora”, concluiu.