A presença do ex-jogador Paulo Baier no banco de reservas do Toledo Esporte Clube chamou a atenção dos torcedores que compareceram ao Estádio do ABC, nesta quarta-feira (24). Depois de encerrar sua carreira como atleta, Baier está dando seus primeiros passos como técnico de futebol. Aos 43 anos, o gaúcho de Ijuí espera vencer também em sua nova missão.
Como jogador, ele defendeu várias equipes, entre elas, Criciúma, Atlético-MG, Vasco, América-MG, Goiás, Palmeiras, Sport e Atlético-PR. Antes de concluir sua carreira, ainda vestiu as camisas de três equipes do Rio Grande do Sul: Ypiranga de Erechim, Juventude e São Luiz de Ijuí. Depois de cerca de 250 gols marcados e alguns títulos conquistados, a idade avançou e com ela a decisão de parar de jogar.
Comandar o Toledo no Campeonato Paranaense 2018 está sendo a primeira experiência para Paulo Baier. A estreia foi no “Clássico da Soja”, na vitória sobre o Cascavel, por 1 a 0, no último domingo. “Foram 21 anos atuando como profissional dentro de campo. Agora, eu entendo que como técnico ainda é muito prematuro, afinal foi apenas o segundo jogo. Naturalmente, as coisas irão acontecer e vou ganhar experiência”, admitiu.
Foto: Sidinei Buzanelo