Em reunião que contou com a presença de dirigentes dos clubes e o comando da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), ficou decidido que o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro 2018 terá mesmo a organização da entidade e contará com a participação de 13 equipes. O encontro aconteceu nesta terça-feira (30), em Curitiba, e serviu para eliminar possíveis diferenças entre os clubes e a FPFS.
Inicialmente, os times pretendiam que o certame fosse administrado pela Liga Futsal Paraná (LFP), que foi criada em agosto do ano passado após aprovação de 11 clubes. No entanto, a FPFS buscou algumas parcerias nos últimos dias para viabilizar a realização do campeonato e garantir o controle do mesmo. A empresa M+M Eventos Esportivos será uma das colaboradoras da federação na elaboração da Série Ouro. Outro acordo fechado na reunião prevê que a LFP organize a primeira edição de um torneio estadual no segundo semestre do ano. A competição ainda não tem nome estabelecido e os jogos seriam eliminatórios até a definição do time campeão.
O Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018 deverá ter início na segunda quinzena de março, com os seguintes times: Pato Branco, Marreco, Cascavel, Copagril/Marechal, Foz Cataratas Futsal, CAD/Guarapuava, São Lucas/Paranavaí, Campo Mourão, Umuarama e Toledo, além de Aymoré/Matelândia, São José dos Pinhais e Palmas que subiram da Série Prata em 2017. O Caramuru/Castro não compareceu à reunião e não disputará o certame estadual.