O Carta Verde Futsal segue sua caminhada na Copa Oro Internacional. Em sua segunda apresentação, a equipe iguaçuense fez mais uma vítima. Na manhã deste domingo (4), os garotos da categoria Sub-15 jogaram no ginásio do Nenezão, e golearam o Franquito, de Presidente Franco (Paraguai), por 7 a 1. Guilherme Jacomini e Matheus Mendez, ambos com dois gols, foram os artilheiros. Matheus Almeida, Felipi Machado e Wanderlei Rezende também balançaram as redes.
A Copa Oro é organizada pela Asociacion Nacional de Futsal Fifa del Interior (ANFFI) e reúne 14 clubes, representantes do futsal paraguaio e brasileiro, que disputam várias categorias. Os jogos da próxima rodada ainda não foram confirmados. Comandado pelo técnico Paulo Evandro, o Carta Verde Futsal estreou na semana passada com goleada de 14 a 0 sobre o Minguerito, de Minga Guazú.
Os resultados positivos alcançados no início da temporada estão agradando ao presidente Luiz Carlos Severico, mas ele lembra que ainda tem um longo caminho a ser percorrido. “Claro que estamos felizes pelo rendimento do time, mas é cedo ainda para fazer uma avaliação mais concreta. É bom começar com vitórias, mas tem muito ainda a ser revisado. Com os treinos, a tendência é corrigir os erros e seguir evoluindo”, frisou o dirigente.