Eles são verdadeiros exemplos de superação e poderão ser vistos jogando basquete. Isso mesmo, basquete em cadeira de rodas. Nos dias 17 e 18 deste mês, o ginásio do Flamengo Esporte Clube, na Vila Yolanda, receberá dois jogos entre Brasil e Argentina, valendo a Recopa Sul-Americana. O duelo envolverá a equipe de Foz do Iguaçu, Harpia da Fronteira, contra o Crigal Santa Cruz, de Río Gallegos.
De acordo com a programação, o primeiro jogo será no sábado (17) às 16 horas. No domingo (18), as equipes voltam à quadra às 10 horas. Os dois compromissos também servirão ao time iguaçuense como preparativos para o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da 3ª Divisão. Nos dois encontros, a Harpia da Fronteira contará com apoio da Uniamérica e da Dourado Pesca & Sport.
Para o coordenador técnico da Harpia da Fronteira, Juliano Souza, a conquista da Copa Santa Catarina, em outubro do ano passado, em Brusque (SC), motivou ainda mais a equipe. “Percebemos uma evolução da nossa equipe. No ano passado, fomos muito bem e o título veio coroar o trabalho de todos nós. Agora, nos amistosos vamos jogar com o Crigal, um time muito forte e considerado o terceiro melhor da Argentina”, destacou Souza.