O Foz Cataratas Futebol Feminino anunciou o retorno do técnico Roberto Costa ao comando da equipe para 2018. O ex-goleiro já havia trabalhado no time iguaçuense em anos anteriores: em 2015, como treinador de goleiras, e em 2016, como técnico durante a primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria. A diretoria do Foz Cataratas/Coritiba acertou também a contratação do preparador físico, Brito Dornelles, e do treinador de goleiras, Eduardo “Dida” Costa.
No ano passado, Roberto Costa ficou fora de Foz do Iguaçu, permanecendo em Curitiba até o final de dezembro. Agora, reassumindo o posto de técnico do Foz Cataratas, espera realizar boas campanhas no Campeonato Paranaense e Campeonato Brasileiro e dar sequência ao trabalho que iniciou em 2016. “Naquele ano, depois de comandar a equipe na primeira fase do Brasileiro, acabei deixando o Foz Cataratas para assumir a Secretaria de Esportes. Agora, quero seguir o trabalho”, afirmou.
Segundo Costa, o objetivo principal na temporada é a disputa do Campeonato Brasileiro que deve começar no final de março ou início de abril. “É uma satisfação e um prazer muito grande retornar ao Foz Cataratas/Coritiba onde já trabalhamos em outra oportunidade. A minha expectativa é muito grande, pelo que vimos temos um elenco forte, com meninas que querem vencer na carreira. Já conversamos e ficou claro que nosso objetivo é classificar entre os quatro primeiros do grupo para seguir na disputa do certame nacional”, disse.
Fotos: Christian Rizzi