A missão foi dupla para o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube na tarde desta quinta-feira (15). Inicialmente, Arif Osman comunicou a saída do técnico Allan Aal. Em seguida, o dirigente informou que José Negreiros passa a ser o novo técnico do Azulão da Fronteira. O anúncio aconteceu no Estádio do ABC, local onde o time iguaçuense enfrentará o Coritiba, no próximo domingo, às 17 horas, pela fase semifinal da Taça Dionísio Filho.
José Edicarlos de Lima Negreiros tem 37 anos e desempenhava as funções de auxiliar técnico e supervisor da equipe. Encerrou sua carreira de jogador vestindo a camisa do próprio Foz Futebol Clube em 2015, integrando o elenco que disputou as semifinais do Campeonato Paranaense daquela temporada. “Não tinha o propósito de ser técnico, mas com a saída do Allan, o presidente solicitou e eu não poderia dizer não”, confessou.
Segundo ele, o bom trabalho desenvolvido pelo amigo Allan Aal culminou na proposta da Portuguesa de Desportos que está disputando a Série A2 do Campeonato Paulista. “A gente sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento. Quando se trabalha com honestidade, as coisas acontecem. Aprendi muito com ele e agora vou dar sequência ao trabalho que já estava sendo realizado”, frisou.
Negreiros afirmou que também poderia se transferir para a equipe paulista, mas preferiu permanecer em Foz. “Sim, houve a solicitação do próprio Allan Aal. Financeiramente era melhor para mim, mas se trata de um projeto e eu preferi continuar por aqui. Não vou mudar a pessoa que eu sou e acredito que vai dar certo agora como técnico. Agradeço a oportunidade e espero chegar à decisão do campeonato”, encerrou.
Fotos: Sidinei Buzanelo
1 comentário
Boa sorte. Deus no comando