O Foz do Iguaçu Futebol Clube ficou muito perto da decisão da Taça Dionísio Filho, mas a chance foi desperdiçada nas cobranças de penalidades máximas. Jogando na tarde deste domingo (18), no Estádio do ABC, o representante iguaçuense saiu na frente do placar diante do Coritiba, com gol do atacante Luccas Brasil, aos 17 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, porém, o Coxa empatou com gol de Kady, aos 13 minutos. Nos pênaltis, Luccas Brasil e Marcelo Soares perderam suas cobranças e o time alviverde garantiu vaga na final ao vencer por 4 a 2.
Pela primeira vez sob o comando do técnico José Negreiros, o Foz jogou com Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Anderson Tasca (Luizinho Beltrame); Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo e Douglas (Mathiola); Raphael Alemão (Marcelo Soares) e Luccas Brasil. O Coxa, do técnico Sandro Forner, atuou com Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Thiago Lopes (João Paulo); Iago Dias, Guilherme Parede (Kady) e Alecsandro (Evandro).
Mesmo com muita chuva, o torcedor compareceu em bom número ao Estádio do ABC. Foram 2.422 pagantes (público total de 2.617) que proporcionaram uma renda de R$ 54.610,00. Na decisão da Taça Dionísio Filho, o Coritiba vai enfrentar o Rio Branco, que na outra semifinal eliminou o Atlético-PR em plena Arena da Baixada. No tempo normal, houve empate em 0 a 0, mas nos pênaltis, o time da cidade de Paranaguá venceu por 6 a 5. O jogo acontecerá no próximo domingo (25), às 16 horas, no Estádio Couto Pereira.
Na Taça Dionísio Filho, o Foz do Iguaçu Futebol Clube enfrentou os adversários do mesmo grupo. Agora, na Taça Caio Júnior, os confrontos serão contra as equipes do outro grupo. Da mesma forma, os dois melhores de cada chave vão para as semifinais. A estreia do Azulão da Fronteira será no dia 4 de março, quando recebe o FC Cascavel, no Estádio do ABC, pela primeira rodada da Taça Caio Junior (segundo turno do Campeonato Paranaense 2018).
Fotos: Roger Meireles
1 comentário
Não podemos desanimar, pois ainda temos o segundo turno. Avante Foz.