Em uma noite onde várias chances de gols foram criadas, mas apenas uma bola balançou as redes adversárias, o Carta Verde Futsal encerrou sua participação como vice-campeão da Copa Oro Internacional. Na decisão da categoria Sub-15, a equipe de Foz do Iguaçu foi derrotada pelo Franquito, de Presidente Franco, pelo placar de 2 a 1. O jogo foi realizado nesta terça-feira (6), no ginásio do Club Social Área 4, em Ciudad del Este, no Paraguai.
Logo no início da partida, Matheus Mendez fez 1 a 0 para o Carta Verde, dando a impressão que mais uma vitória seria alcançada. Mas, em seguida, Jonas Franco e Jhonatan Barrientos decretaram a virada do representante paraguaio que comemorou o título. Os troféus individuais, porém, ficaram com os iguaçuenses. O goleiro Valdemar Coutinho foi o menos vazado com sete gols sofridos. O principal artilheiro foi Matheus Almeida com nove tentos assinalados.
Para o presidente do Carta Verde Futsal, Luiz Carlos Severico, a equipe está de parabéns pelo vice-campeonato. “No último sábado, fomos campeões do Torneio de Verão da LIFS, hoje, ficamos em segundo na Copa Oro Internacional. Foram duas excelentes campanhas e nós só temos que enaltecer o trabalho dos garotos. Jogamos para vencer, mas na decisão infelizmente as coisas não aconteceram da forma que gostaríamos”, afirmou.
De acordo com o coordenador, Geferson José Chiapetti, o foco a partir de agora passa a ser a participação no Super Estadual do Novo Futsal Paraná (NFP). “O início do campeonato deve ser confirmado nos próximos dias. Então, até lá, vamos nos estruturar dentro e fora de quadra para essa importante competição. Os treinamentos terão sequência e nós vamos trabalhar para deixar as coisas bem organizadas”, assegurou.
Na partida decisiva diante do Franquito, o técnico Paulo Evandro contou com os goleiros Valdemar Coutinho e Adrian Batista, além dos jogadores Wanderlei Rezende, Felipi Machado, Guilherme Jacomini, André Vieira, Oscar Ferreira, Cesar Augusto, Wagner Talles, Matheus Mendez e Matheus Almeida.
Fotos: Sidinei Buzanelo