A invencibilidade do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Campeonato Paranaense 2018 terminou na noite desta quarta-feira (7). Jogando no Estádio Willie Davids, o time iguaçuense perdeu para o Maringá FC, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Caio Junior. Os dois gols foram marcados pelo atacante Bruno Batata, ambos em cobranças de pênalti, aos 21 e 35 minutos do segundo tempo.
Os jogadores do Azulão da Fronteira reclamaram bastante da arbitragem de Eduardo Elias Melek e do assistente Pedro Martinelli Christino. O goleiro Julio Cesar foi expulso logo após a marcação do segundo gol maringaense. Como o Foz Futebol Clube já tinha efetuado as três alterações, André Oliveira terminou a partida jogando improvisado como goleiro. O reserva Lucas Garcia também recebeu cartão vermelho.
O Foz sofreu a primeira derrota com Julio Cesar; Paulinho, Alex Maranhão, Leandro Silva e Luizinho Beltrame; Maycon Canário, André Oliveira, Matheus Olavo (Marcelo Soares) e Douglas (Juninho); Raphael Alemão e Luccas Brasil (Marquinhos). O Maringá venceu e se isolou na liderança do grupo A com Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Carlão; Thiago Cristian, Lucão, Fabrício e Washington (João Pedro); Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata (Kareca).
A delegação iguaçuense segue para Curitiba, onde no próximo domingo (11) vai jogar contra o Coritiba, às 17 horas, no Estádio Couto Pereira, pela 3ª rodada da Taça Caio Junior. Já o Maringá FC vai a Cianorte, para enfrentar o time da casa, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay.
Resultados da 2ª rodada (Taça Caio Junior)
Maringá FC 2 x 0 Foz do Iguaçu FC
União 4 x 0 Rio Branco
FC Cascavel 0 x 2 Cianorte
Prudentópolis 1 x 2 Atlético-PR
Toledo 1 x 0 Londrina
Paraná Clube 2 x 0 Coritiba
Classificação
Grupo A
Maringá FC 6 pontos
Cianorte 4
Paraná Clube 4
Foz do Iguaçu FC 3
FC Cascavel 0
Coritiba 0
Grupo B
Toledo 6 pontos
Atlético-PR 6
União 3
Prudentópolis 1
Londrina 1
Rio Branco 0