E o técnico Ricardinho não resistiu a mais um resultado negativo no Campeonato Paranaense 2018. Depois da derrota do Londrina Esporte Clube para o Toledo por 1 a 0, a direção do Tubarão e o treinador decidiram pelo rompimento do contrato. O anúncio foi feito pelo próprio Ricardinho na entrevista coletiva no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, local do jogo válido pela 2ª rodada da Taça Caio Junior.
Ricardinho vinha pressionado no comando da equipe londrinense desde a eliminação na Copa do Brasil, quando perdeu para o Ceará por 2 a 1. Na ocasião, o gestor do clube, Sergio Malucelli, chegou a demitir Ricardinho, mas depois voltou atrás na decisão. Agora, com a derrota sofrida em Toledo, a saída foi oficializada. O Londrina Esporte Clube acumula seis jogos sem vencer.
Apresentado como técnico do Tubarão em novembro de 2017, Ricardinho chegou com a dura missão de substituir Cláudio Tencati que deixou o clube após seis anos e sete meses no cargo. A estreia, porém, só aconteceu neste ano. No total, ele comandou o Londrina em 10 partidas, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados.
Foto: Gazeta do Povo