As dúvidas eram muitas em relação a participação do Foz do Iguaçu Futebol Clube na Copa do Brasil em 2019. Em função do regulamento do campeonato que dá margem para interpretações diferentes, alguns entendiam que o time da fronteira já tinha conquistado sua vaga na competição nacional, outros preferiam aguardar o resultado do jogo entre Atlético-PR e Londrina. Pois bem, essa dúvida terminou: o Azulão da Fronteira está confirmadíssimo na Copa do Brasil do ano que vem. De quebra, o time comemora o primeiro título de sua história: Campeão do Interior.
Com a vitória do Furacão sobre o Londrina por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (28), a final do certame estadual será entre Atlético-PR e Coritiba. As duas equipes irão encerrar o campeonato como primeiro e segundo colocados, independentemente dos pontos conquistados nas primeiras fases das taças Dionísio Filho e Caio Junior. Na classificação geral, o Atlético-PR somou 25 pontos, o Foz terminou sua participação com 21, o Coritiba foi o apenas o sexto com 14, mas como é finalista, já garantiu no mínimo a segunda colocação.
Dessa maneira, o Azulão da Fronteira passa a ser o terceiro na classificação final do Campeonato Paranaense 2018, terminando de vez com as dúvidas: o time comandado pelo presidente Arif Osman vai disputar a Copa do Brasil pela primeira vez em 2019. Antes, o Azulão já havia garantido sua participação no Campeonato Brasileiro da Série D da próxima temporada. Agora, a festa dos torcedores será ampliada, com a confirmação da melhor campanha entre todos os times do interior do estado.
1 comentário
Para coroar o bom trabalho da diretoria, comissão técnica e dos nossos grandes guerreiros, os atletas que não mediram esforços pra conquistar essas duas vagas.