O Foz do Iguaçu Futebol Clube terminou sua participação no Campeonato Paranaense 2018 com uma belíssima campanha. Antes de a bola rolar, lembro-me que no dia 18 de janeiro, eu fazia uma projeção do que a equipe iguaçuense poderia realizar no certame estadual. Entendia que o grande objetivo do nosso representante seria a permanência na elite do futebol paranaense. Confesso que o Azulão da Fronteira foi muito além daquilo que eu esperava. Pequenos detalhes impediram que o Foz chegasse a decisão.
Vários jogadores se destacaram no campeonato e interessam a outras equipes. O volante Matheus Olavo e o atacante Luccas Brasil já foram anunciados como reforços do Londrina Esporte Clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O contrato deles com o Tubarão será de três anos. Ambos serão apresentados na próxima semana. Outros também chamaram a atenção e deverão acertar com outras agremiações nos próximos dias.
Apuramos também que o técnico Ivan Carlos Mororo Alves está voltando ao Azulão da Fronteira. Embora o presidente Arif Osman não confirme a contratação, o profissional deve ser anunciado oficialmente na próxima semana. No ano passado, Ivan trabalhou no FC Cascavel, levando a equipe para a final do Campeonato Paranaense Sub-19, fato inédito para o futebol cascavelense. Com seu conhecimento e capacidade, ele poderá ser muito útil exercendo uma nova função, uma espécie de coordenador das categorias de base, agregando aos outros profissionais que já estão por aqui.
Com mais competições garantidas em 2019, é necessário que o planejamento comece a ser realizado a partir de agora. O futuro promete para o time que representa a nossa cidade. Na próxima temporada, o Azulão da Fronteira vai disputar o Campeonato Paranaense da 1ª Divisão pelo quinto ano consecutivo, além de ter vagas confirmadas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. Avante, Azulão!!!
2 comentários
Isso é bom. O FIFC é uma equipe que ainda está “aparecendo” para o futebol paranaense. Esperamos que esse ótimo trabalho de 2018 seja ainda melhor em 2019. Não é fácil passar de fase na Copa do Brasil, e nem garantir acesso na Série D, mas ao menos ganhamos calendário é visibilidade. Para 2018 ainda veremos bons jovens na Taça FPF. Parabéns pela cobertura Buza…
Assim Ivan é bom para trabalhar na categoria de base já começa bem. Agora é montar um plantel competitivo temos calendário ano que vem, que vai exigir um plantel forte e de qualidade. Tmj na torcida.