Vestir a camisa do Azulão da Fronteira passou a ser um bom negócio para jogadores de futebol. Depois de defenderem o Foz do Iguaçu Futebol Clube, vários profissionais estão ganhando a oportunidade de alçar voos maiores em suas carreiras. Praticamente todos os atletas que encerraram o Campeonato Paranaense 2018 como titulares acertaram com outros clubes onde disputarão os campeonatos brasileiros das séries A, B, C ou D.
O atacante Raphael Alemão, de apenas 21 anos, defenderá o Paraná Clube no Brasileirão da Série A. O Londrina contratou o volante Matheus Olavo e o atacante Luccas Brasil para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B. Os volantes Maycon Canário e André Oliveira vestirão camisas de equipes que irão participar da Série C. Canário jogará pelo Joinville, enquanto que André se apresentou ao Luverdense.
De acordo com o técnico José Negreiros, a lista certamente será ampliada nos próximos dias. “O zagueiro Alex Maranhão vai defender o Sampaio Corrêa na Série B, o goleiro Julio César vai jogar pelo Brusque na Série D, para onde deve ir também o zagueiro Leandro Silva, e ainda têm os laterais Paulinho e Luizinho Beltrame, que estão estudando as propostas recebidas”, afirmou.
O interesse por profissionais que jogaram pelo Foz começou nos últimos anos com as boas campanhas no certame estadual. Renatinho, atualmente no Botafogo, foi destaque da equipe semifinalista em 2015. Após o Campeonato Paranaense de 2016, o volante Adrian e o atacante Pepê foram para o Grêmio, Marcelinho e Safirinha foram para o Londrina. Chilavert e Luizinho Beltrame também saíram naquele período.
“As coisas estão mudando bastante no Foz Futebol Clube. É claro que temos que evoluir em muitos aspectos, mas o clube vem ganhando uma visibilidade muito grande. Eu creio que seja reflexo do trabalho que está sendo desenvolvido por todos, que vai desde o presidente Arif Osman até os jogadores. Hoje, diariamente, recebo ligações de jogadores e até de empresários interessados em trabalhar conosco”, confirmou Negreiros.
Segundo o treinador, a procura por jogadores do Foz já está acontecendo até com quem ainda pertence às categorias de base. “O Diogo, nosso quarto goleiro no Campeonato Paranaense foi para a base do América-MG. É um garoto, tem apenas 17 anos, mas é um sinal de que o trabalho desenvolvido por aqui está sendo observado. Esperamos continuar crescendo e abrindo portas para os jogadores e também para o clube”, finalizou.