O menino que cresceu jogando pelada na Vila Borges foi campeão carioca neste domingo (8) no Maracanã, jogando diante de quase 65 mil torcedores. Nascido em Foz do Iguaçu, com 26 anos, Renato Vieira Rodrigues, ou simplesmente, Renatinho, comemorou a conquista do título com a camisa do Botafogo, após vitória sobre o Vasco por 1 a 0 no tempo normal, e 4 a 3 nos pênaltis.
Desde pequeno, ele já dava demonstrações que poderia se tornar um bom jogador de futebol. Sempre chamando a atenção com sua habilidade, Renatinho foi integrar as categorias de base do Atlético-PR. Depois, passou por Ferroviária (SP), Foz do Iguaçu Futebol Clube, Campinense (PB), Operário Ferroviário (PR), Mirassol (SP), Guarani (SP) e Paraná Clube, até ser contratado pelo Botafogo no início deste ano.
A foto relembra quando Renatinho integrava a equipe infantil do ABC Futebol Clube no começo dos anos 2000. Na oportunidade, o ABC tinha uma parceria com o Paraná Clube, onde o iguaçuense brilhou com a camisa 10 em 2017. A imagem registra o momento em que Renatinho recebia medalha das mãos do desportista Haroldo Pedrini (Nico) depois de ser destaque em uma competição. No lado esquerdo da foto, está o narrador André Luis Bonotto, o Garotinho Legal, que acompanhava o evento realizado no Estádio do ABC.
Foto antiga: Alarico Cunha (arquivo pessoal)
1 comentário
Bom jogador e com grande futuro pela frente. Conterrâneo e ainda da minha querida Vila Borges.