Hoje, dia 10 de abril, é aniversário de fundação do Jardim São Paulo, equipe de futebol que disputa competições amadoras em Foz do Iguaçu. Criado em 1987, o clube completa 31 anos de história e conquistas importantes. Atualmente, a agremiação disputa a Copa Foz do Iguaçu de Futebol Amador, certame organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e que reúne 21 times.
Mesmo sendo um clube amador, o Jardim São Paulo desperta fortes sentimentos entre seus jogadores, dirigentes e torcedores. Realizando um trabalho especial no Rio de Janeiro, o presidente licenciado, policial militar Lucio Castanho Gonçalves, o Castanho do Choque, faz questão de enaltecer a data e agradecer todas as pessoas que ajudaram a construir o clube que representa a região. Na atualidade, o JSP é presidido pelo policial militar Ananias Cassol.
“Cheguei para jogar em 2005, mas conhecia bem o bairro, pois já trabalhava como policial e morava na região. Depois, em 2006, assumi a presidência das mãos do Jânio que estava precisando descansar depois de comandar o clube durante um bom tempo. Sou apaixonado pelo JSP, amo de coração, as conquistas foram maravilhosas. Estou fora da cidade agora, mas certamente o clube está sendo muito bem administrado pelos meus amigos”, frisou Castanho.
Na relação de títulos, algumas conquistas marcantes como o Campeonato Amador da 1ª Divisão em 1988, 1994, 2008, 2013 e 2014, Amador do segundo semestre em 2008, 2010 e 2011, Supercopa em 2015 e Copa Fronteira em 2016. O Jardim São Paulo manda seus jogos no campo de futebol do bairro, conhecido como campo da Baixada, local que se transforma em ponto de encontro dos moradores da região e admiradores do time alviverde.
Fotos: Sidinei Buzanelo
1 comentário
Matéria maravilhosa do jd são Paulo meu irmão deus te abençoe sempre em nome de Jesus nak e de hoje que acompanho seu trabalho e sempre com excelência meus parabéns mais uma vez