Desportistas de Foz do Iguaçu se reuniram na noite da última sexta-feira (13) para discutir o futuro do Estádio Gustavão, localizado no Porto Meira. Recentemente, foi feita uma denúncia de que há cobrança de uma “taxa” de R$ 150 para jogos e treinos que são realizados no local durante a semana, além de mais R$ 50 por domingo quando há jogos pelas competições amadoras da cidade. O espaço pertence à Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e está sob cuidados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).
O encontro, que aconteceu no campo sintético Balbinot, no Parque Ouro Verde, contou com as presenças de desportistas conhecidos como Loiri Dalla Corte, Juarez Corrêa, Vilmar Andreolla, Almir Balbinot, Antonio Pereira e Leovan Kloh, além de outros integrantes de equipes amadoras do município. O secretário de Esporte de Foz, Antonio Sapia, e o diretor da SMEL, Eliseu Moura, também compareceram.
Ficou estabelecido que o grupo chamado “Amigos do Campo de Futebol Gustavão” voltará a se reunir na próxima terça-feira (17), às 20 horas, no mesmo local, para a formação de uma comissão que representará todas as associações que utilizam o campo de futebol do Porto Meira. Em seguida, a comissão agendará uma reunião com o secretário Antonio Sapia para tomar decisões a respeito do futuro do espaço esportivo.