Sediar o Regional Sul de Goalball 2018 não foi tarefa fácil, mas a Associação de Deficientes Visuais de Foz (Adevifoz) conseguiu seu objetivo. A competição realizada no último final de semana no ginásio Costa Cavalcanti envolveu oito equipes no naipe masculino e cinco no feminino, representantes do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A competição contou com a organização da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).
Na classificação final, o Instituto Roberto Miranda (IRM), de Londrina, foi o grande campeão no masculino, garantindo vaga para a Série A da Copa Loterias Caixa de Goalball, ao lado da Associação Maringaense dos Amigos do CAP (AMACAP) que terminou em segundo lugar. Na terceira posição, a Associação Catarinense de Esportes Adaptados (ACESA) confirmou sua presença na Série B da competição nacional. A equipe de Foz do Iguaçu encerrou sua participação em quarto lugar no masculino.
Já entre as mulheres, a melhor equipe foi a Associação Esportiva dos Deficientes Visuais do Estado do Paraná (AEDV/PR) que vai disputar a Série A da Copa Loterias Caixa. Com o segundo lugar, a Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul (ACERGS) garantiu vaga na Série B. As representantes da Adevifoz terminaram com a terceira colocação, ficando à frente da Associação de Paradesporto de Blumenau (APESBLU) e da Associação de Esportes Adaptados (ADEA/PR).