Mesmo sem poder entrar no ginásio, vários torcedores do Foz Cataratas Futsal marcaram presença na noite deste sábado (28) nas proximidades do Costa Cavalcanti para incentivar a equipe iguaçuense. O Foz foi punido pelo Tribunal da Liga Nacional de Futsal e teve que jogar com portões fechados diante do Tubarão-SC. Em quadra, os comandados do técnico Luciano Bonfim corresponderam e venceram o representante catarinense por 4 a 1, em jogo válido pela 6ª rodada da competição nacional.
A diretoria do time iguaçuense instalou um telão para a torcida acompanhar o jogo do lado de fora do ginásio. Membros da Torcida Organizada Águias da Azurra (TOAA) se destacaram entre os presentes, com gritos de ordem durante a partida e comemorações dos gols na importante vitória. Como forma de reconhecimento, assim que terminou a partida, os jogadores do Foz Cataratas fizeram questão de sair da quadra e agradecer o apoio dos apaixonados torcedores.
Ex-integrante da torcida organizada, o torcedor Maicon Avila confessa que viveu momentos diferentes do lado externo do ginásio. “Foi uma sensação estranha. Ficar de fora do ginásio em um jogo da LNF é complicado para os torcedores, ainda mais aqui onde somos fortes juntamente com a torcida. Agora, gritar do início ao fim da partida e depois ver os jogadores cansados agradecerem a nossa presença foi uma coisa incrível, uma sensação que não tem fim. Só temos a agradecer a todos que participaram dessa festa”, destacou Avila.
Fotos: Sidinei Buzanelo