O Foz Cataratas voltou a vencer na Liga Nacional de Futsal 2018. Na noite deste sábado (28), o time iguaçuense derrotou o Tubarão-SC por 4 a 1, em partida realizada sem a presença de torcedores no ginásio Costa Cavalcanti. Em quadra, o jogo válido pela 6ª rodada da competição nacional foi quente e muito disputado. O triunfo do time comandado pelo técnico Luciano Bonfim foi conquistado com gols de Canabarro, em duas oportunidades, Vini e Rodrigo Trentin, enquanto que Evandro anotou para os catarinenses.
O Tubarão, que teve o jogador Rafa expulso e o técnico Thiago Raupp excluído da partida, reclamou muito da arbitragem formada pela dupla Udilei Leandro Silvino e Valdoir Pavani. O presidente do time tubaronense, Eduardo Rigotti, chegou a invadir a quadra de jogo nos segundos finais e chutar placas de publicidade. Após o apito final, aconteceram outros protestos dos dirigentes de Santa Catarina contra a arbitragem.
Punido pelo Tribunal da Liga Nacional de Futsal, o Foz Cataratas não contou com o apoio da sua torcida. A sanção ocorreu em função dos incidentes entre alguns torcedores no jogo diante do Joinville, no dia 4 de novembro do ano passado, em confronto válido pela semifinal da competição. Na oportunidade, a partida foi interrompida por cerca de 30 minutos ainda no primeiro tempo por conta de uma briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas.
O Foz Cataratas alcançou a sua terceira vitória na LNF, subindo para dez pontos ganhos após seis jogos disputados. Pelo certame nacional, o próximo compromisso será no dia 5 de maio, às 19 horas, contra o Jaraguá Futsal, na cidade de Jaraguá do Sul (SC). Antes disso, porém, no feriado de 1º de maio, às 19 horas, o Foz enfrenta o Palmas, no ginásio Costa Cavalcanti, pelo Campeonato Paranaense da Série Ouro. O Time das Três Fronteiras fará o jogo com portões abertos para todos os torcedores. A partida não terá cobrança de ingresso. A ação é um reconhecimento do Foz Cataratas Futsal aos trabalhadores.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)