A torcida iguaçuense que gosta de futsal está sedenta por um título estadual. A última conquista foi em 2001, quando o Foz Futsal foi o campeão paranaense da Série Ouro. Depois disso, até que as equipes que representaram a cidade realizaram boas campanhas em algumas temporadas, mas a primeira colocação na elite da modalidade nunca mais foi alcançada.
Naquele ano, além de conquistar pela terceira vez o título do certame organizado pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), o Foz Futsal também foi semifinalista da Liga Nacional, coroando uma temporada de bons resultados. O elenco iguaçuense era dirigido pelo técnico Morruga e contava com jogadores de alto nível como Facó, Giuseppe, Danilo, Sandrinho, Waguinho, Roberto, Ortiz, Rogério, Manta, Marquinhos, Juruna, Giuliano, Gilmarzinho, Puga e Fabinho.
Na partida decisiva, uma vitória incontestável sobre o rival São Miguel Futsal por 6 a 1, em pleno ginásio Joelson Marcelino, em São Miguel do Iguaçu. A foto registra o início da festa pela conquista do título estadual. Já com o troféu em mãos, os jogadores misturaram-se aos torcedores e deram início às comemorações na quadra do ginásio de esportes do vizinho município.
Foto: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)
7 comentários
Que timaço naquela época!
Nunca mais vou esquecer a chocolatada eu estava lá. Tive a oportunidade de assistir duas conquistas fora de casa, uma contra o Pato Branco e essa outra contra o São Miguel. Valeu Máquina Mortífera muitas alegrias. Quem sabe esse ano o Foz Cataratas não repita o fato.
Bela lembrança daquele timaço, Buza. Olha eu, de costas, no canto direito da foto… trampo massa naquela noite campeã.
Era uma máquina esse time, eu estava lá.
Vamos que vamos
Bons tempos da máquina mortífera
Não estava lá em São Miguel pois no mesmo dia era niver do meu pai, mas foi um jogão que o Foz fez. Máquina mortífera vi muitos jogos no Costa Cavalcanti, saudades dessa época.