Enquanto aguarda a conclusão das obras do novo ginásio municipal de Matelândia, o Aymoré Futsal vem mandando seus jogos no Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018 no ginásio da Associação Esportiva e Recreativa Frimesa (Assercoop), em Medianeira. Foi assim nesta quarta-feira (9) no empate em 2 a 2 com o Foz Cataratas. E deverá será assim nos próximos meses até a inauguração da sua nova casa.
Campeão da Série Prata em 2017, o representante da cidade de Matelândia se viu obrigado a procurar outro local para iniciar sua participação nesta temporada em função de que a Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) não aprovou o antigo ginásio para as disputas da elite do futsal estadual. A quadra tinha dimensões menores que a exigida e o antigo ginásio também não possuía a capacidade mínima de público necessária.
De acordo com o narrador da Rádio Matelândia AM, Eloi Roque, na primeira etapa das obras o novo ginásio terá capacidade para 1.200 torcedores. Depois, na segunda etapa, o projeto prevê a ampliação para mais 1.200 lugares. Segundo ele, a construção do novo ginásio de esportes só está sendo possível graças ao esforço em conjunto do Aymoré, da prefeitura de Matelândia e do apoio do deputado Fernando Giacobo.
Enquanto acompanha o andamento das obras, a comunidade matelandiense está ansiosa esperando pelo momento da inauguração do novo equipamento esportivo. “O ginásio vai ser a casa do Aymoré, mas vai ser também a casa de todos os desportistas da nossa cidade. Estou muito feliz, como radialista, como morador do município, pois a população vai ganhar um espaço com uma estrutura fantástica e espaços para diversas atividades esportivas”, confirmou o narrador.
Fotos: Eloi Roque