O time do Colégio Betta/Carta Verde Futsal volta para casa depois de participar da segunda fase do Super Estadual de Futsal Menor – Divisão Especial na categoria Sub-15. Jogando em Guarapuava, a equipe iguaçuense realizou três partidas, vencendo duas e perdendo uma. Além do Colégio Betta/Carta Verde, o grupo E contou com as presenças do Futsal Kids/Guarapuava, Pyl Futsal/Ponta Grossa e Clube Olímpico/Maringá. A competição é organizada pelo Novo Futsal Paraná (NFP).
A única derrota aconteceu na estreia, na noite da última sexta-feira (11), no ginásio municipal Santa Terezinha, quando o Carta Verde foi superado pelo Clube Olímpico por 5 a 2, em jogo decidido apenas nos últimos minutos, com Guilherme Tavares anotando os tentos da equipe da fronteira. Perdendo por 3 a 2, o time de Foz arriscou com o goleiro linha e acabou sofrendo dois gols nos últimos lances da partida.
Depois, foram duas vitórias, ambas no sábado (12). Pela manhã, no ginásio Santa Terezinha, uma bela vitória sobre a equipe da casa, ao derrotar o Futsal Kids por 3 a 0, com gols de Guilherme Tavares, Guilherme Jacomini e Diego Rafael. À tarde, jogando no ginásio Joaquim Prestes (Joaquinzão), o time comandado pelo técnico Paulo Evandro venceu o Pyl Futsal pelo placar de 2 a 1, com gols de Guilherme Tavares e Vinícius Costa.
“Acredito que pesou um pouco a viagem no primeiro jogo, mas depois nos recuperamos e vencemos duas vezes. Na vitória sobre o time da casa, o Futsal Kids, fizemos uma apresentação maravilhosa. No geral, estamos percebendo que a equipe está evoluindo e os meninos estão demonstrando um grande comprometimento. Estamos no caminho certo”, destacou o treinador Paulo Evandro, que aguarda a definição de local e data da terceira fase da competição.
A delegação do Colégio Betta/Carta Verde foi chefiada pelo coordenador Geferson José Chiapetti e contou com a participação de 14 atletas. Os goleiros Valdemar Coutinho, Gilsemar Gaedicke Junior e Luis Gabriel Jonson, além dos jogadores de linha Vinícius Costa (Vini), Matheus dos Santos Almeida, Matheus Pereira Mendez, Matheus Dalcin, Wanderlei Rezende (Juninho), André Vieira (Dedé), Vitor Eduardo (Dudu), Diego Rafael, Oscar Ferreira, Guilherme Jacomini (Gui) e Guilherme Tavares.