Foram 38 dias de espera para o torcedor do Foz Cataratas Futsal voltar a sentir o gostinho de uma vitória no Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018. Na noite deste sábado (12), jogando no ginásio Costa Cavalcanti, a equipe iguaçuense derrotou o Umuarama por 2 a 0, em partida válida pela 8ª rodada do certame estadual. O fixo Léo Costa, no primeiro tempo, e o ala Willian Brandão, na etapa final, marcaram os gols do time das Três Fronteiras.
O último triunfo do Foz Cataratas Futsal na Série Ouro havia acontecido no dia 3 de abril, quando goleou o Guarapuava por 6 a 1, também no Costa Cavalcanti. Depois, foram quatro partidas sem vencer. Foram três derrotas seguidas contra o Marreco (4 a 3), Copagril/Marechal (4 a 2) e Palmas (3 a 0), além de um empate contra o Aymoré/Matelândia (2 a 2).
Autor do primeiro gol, Léo Costa elogiou o comportamento da equipe. “Foi uma vitória importante, foi de lavar a alma, mas não foi fácil, teve muita luta de todos. A torcida que veio também foi importante e nós, dentro de quadra, demos o máximo para isso. Vamos procurar repetir o que fizemos hoje também no próximo jogo. Espero que essa fase ruim tenha terminado e que possamos iniciar uma nova história a partir de agora”, falou o fixo.
Depois de uma série de jogos seguidos, finalmente o time iguaçuense terá o espaço de uma semana para o próximo compromisso. No sábado (19), às 20h15, a partida será pela Liga Nacional de Futsal, contra o Atlântico de Erechim (RS), no ginásio Costa Cavalcanti. Pela Série Ouro, o Foz Cataratas volta a jogar no mesmo local, no dia 22, às 20h15, quando vai receber o São Lucas/Paranavaí.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)