A equipe do São Miguel Futsal não vinha correspondendo no Campeonato Paranaense da Série Prata 2018 e a direção decidiu mudar de comando técnico. Assim, Hélio Costa Rosa deixa o Amarelinho do Oeste e o experiente Eduardo Pacheco Coelho, o Baiano, passa a ser o primeiro nome na lista do time que representa o município de São Miguel do Iguaçu. O treinador estava no Marreco, mas na última segunda-feira (7), acabou sendo demitido pela diretoria do time de Francisco Beltrão que disputa a Série Ouro e a Liga Nacional de Futsal.
Baiano é considerado um ídolo da torcida do Amarelinho do Oeste onde conquistou quatro títulos do Campeonato Paranaense da Série Ouro (em 1998, 1999, 2000 e 2002). Agora, ele voltaria com a missão de recolocar o time na elite do futsal paranaense. Enquanto isso, a direção do clube continua reforçando o elenco. O ala Graffiti, que teve passagem pelo Foz Cataratas Futsal, e que estava no FC Muras, no Quirguistão, já foi integrado ao time sãomiguelense.
O presidente do São Miguel Futsal, Alex Denis Daniel, garantiu que ainda não há nada oficial em relação ao novo comandante, mas que vem conversando com alguns profissionais. “O Baiano é um nome que interessa, como outros que também estão no mercado. O importante é que o novo técnico se encaixe em nossa filosofia de trabalho e venha acrescentar em nosso projeto que é voltar à Série Ouro. Esperamos anunciar o novo técnico nos próximos dias”, afirmou o dirigente.
Foto: Guara Notícias