A noite desta sexta-feira (25) será especial para os familiares e amigos do saudoso Jarbas Inácio de Assis. Falecido aos 74 anos, em 22 de dezembro do ano passado, o professor de educação física vai ser lembrado eternamente no meio esportivo de Foz do Iguaçu. Depois de ser revitalizado, o ginásio de esportes do Parque Ouro Verde vai receber seu nome em cerimônia que acontecerá às 19h30 e contará com a presença de familiares, atletas, alunos e autoridades.
Professor Jarbas chegou a Foz em 1977, vindo de Bandeirantes (PR). Lecionou durante três décadas no Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, sendo treinador e pioneiro nas modalidades de basquete, atletismo, voleibol, handebol e futsal, conquistando centenas de títulos para o município. Também foi diretor do referido estabelecimento de ensino no período noturno. Entre 1993 a 2000, foi diretor técnico da Fundação Municipal de Esportes (Ferfi), além de membro do Congresso Internacional de Educação Física desde a primeira edição, em 1986.
Jarbas teve sete filhos (Cristiane, Luciene, Adriane, Simone, Luiz Gustavo, Luis Fernando e Luis Eduardo) e sete netos (Luma, Isabela, Tainá, Maria Fernanda, Maria Valentina, Sophia e João Vicente). Hoje, certamente todos estarão orgulhosos ao acompanhar o ato de reconhecimento por tudo que o professor realizou em prol do esporte iguaçuense.
Luis Fernando, conhecido como professor Fefo, um dos filhos, fez questão de agradecer a homenagem que será prestada ao estimado mestre. “Estamos sentindo muita saudade, mas também estamos com muito orgulho do nosso querido Jarbas. Agradecemos ao secretário de Esportes e Lazer de Foz, Antonio Sapia, e a todos os envolvidos. Faço os agradecimentos em nome de toda a família Assis, muito obrigado”, ressaltou.
6 comentários
Obrigado Buza! Vc sempre foi um grande amigo do nosso pai!
Aí sim saudades professor Jarbas
Parabéns pela iniciativa… Professor Jarbas fez muito… se doou muito pelo esporte iguaçuense…
Justíssimo, o professor será sempre lembrado por todos nós!
Nada mais justo, grande professor.
Grande ser humano, disciplinador e querido!
Eterna saudade!