A Meia Maratona das Cataratas, uma das provas mais lindas do mundo, ganhou um percurso inédito. A corrida será integralmente dentro do Parque Nacional do Iguaçu, para o delírio dos milhares de corredores que irão encarar os 21 km e os 8 km, no próximo domingo (10), em Foz do Iguaçu. O novo percurso valoriza ainda mais a experiência de esporte e natureza, com a dupla passagem em frente às Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.
A largada da Meia Maratona das Cataratas e do Desafio 8 k das Cataratas ocorrerá ao lado das Cataratas do Iguaçu, próximo ao Restaurante Porto Canoas. A chegada dos atletas será no mesmo local, no sentido inverso. Nesta edição, a corrida será ainda mais segura e integrada ao Patrimônio Natural da Humanidade. A corrida faz parte das ações da Semana do Meio Ambiente do Parque Nacional do Iguaçu.
Para Adélio Demeterko, coordenador da prova, o evento está ainda mais incrível. “A prova ficou ainda melhor. Os corredores receberão um banho de natureza neste novo percurso. Priorizamos a segurança dos corredores para que eles possam contemplar e viver momentos únicos na Meia Maratona das Cataratas”, destacou.
De acordo com Neimar Oliveira da Silva, aferidor de corridas internacionais, e membro da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a Meia Maratona das Cataratas que já tinha um percurso especial, ganhou ainda mais beleza e qualidade técnica. “A prova vai oferecer aos corredores um cenário deslumbrante com ar puro, natureza e segurança, em um percurso repleto de aclives e declives suaves”.
A 11ª Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A. A prova tem o patrocínio da Itaipu Binacional, Fundo Iguaçu, Casa Nissei e Água Mineral Sferriê, com promoção da RPC TV.
Foto: Marcos Labanca