A partir de hoje, o Foz do Iguaçu Futebol Clube passa a ser comandado por um grupo gestor. Na manhã desta quinta-feira (14), logo após o clube ser homenageado pela Câmara Municipal com uma Moção de Aplauso, o dirigente Arif Osman reuniu a imprensa para apresentar alguns membros do Comitê Gestor do Azulão da Fronteira. O empresário Veraldo Barbiero responderá interinamente pela presidência até a escolha do novo mandatário. O novo grupo promete apresentar o projeto completo nos próximos dias.
Em sua despedida como presidente do clube, Arif Osman deu boas-vindas aos novos dirigentes e garantiu que estará à disposição para colaborar no que for possível. “Um novo grupo está chegando para assumir o clube para que o Foz possa ter uma condição financeira boa e administrar bem o futebol profissional. Os novos dirigentes chegam com objetivos claros para 2019: manter a equipe entre as melhores do Campeonato Paranaense e, quiçá, conquistar o título estadual, chegar à terceira fase da Copa do Brasil e almejar a vaga para a Série C do Campeonato Brasileiro. Me afasto nesse momento da presidência do Foz e passo o comando ao empresário Veraldo Barbiero”, resumiu Osman.
De acordo com as informações iniciais, o grupo gestor deverá ser formado por 50 pessoas. Alguns nomes já foram anunciados. Entre eles, estão o empresário iguaçuense Névio Rafagnin, o advogado Luís Sérgio Grochot, além de Ivo Giovanny, Fang Yueyun e Emiliano Humberto Della Costa, todos presentes ao encontro. “Vamos fazer do Foz Futebol Clube um clube vencedor e pretendemos dar alegria aos torcedores. A cidade de Foz do Iguaçu é conhecida em todo o mundo e o nosso futebol também será conhecido”, falou o presidente interino, Veraldo Barbiero.