O iguaçuense Rodriguinho é campeão da 45ª Taça Brasil de Futsal. Vestindo a camisa número 77 do Pato Futsal, o ala de 28 anos foi um dos destaques da equipe paranaense na conquista do inédito título nacional. Na decisão realizada na manhã deste domingo (12), o Pato venceu o Atlântico-RS por 3 a 1 na prorrogação, após 1 a 1 no tempo normal. Todos os jogos da tradicional competição foram realizados no ginásio da CER Atlântico, em Erechim (RS).
Na final, o primeiro tempo terminou com vitória parcial do time gaúcho com gol de Silva. No segundo tempo, o Pato Futsal chegou ao empate com Danilo Baron. Na prorrogação, o Atlântico saiu na frente novamente com gol do pivô Jé. Depois, com goleiro-linha em quadra, só deu Pato, com gols de Well, Robério e Dudu e a confirmação do primeiro lugar no torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
Rodrigo Barbosa do Prado, o Rodriguinho, vive um bom momento no time pato-branquense. No ano passado, ele já havia sido campeão paranaense da Série Ouro em uma decisão acirrada com o Marreco de Francisco Beltrão. O Pato Futsal é o segundo time do Paraná a ganhar a Taça Brasil. Antes, apenas a Inpacel, de Arapoti, tinha levantado a taça sendo bicampeã com as conquistas em 1993 e 1994.
Todos os resultados do time paranaense na Taça Brasil:
Final
Pato 1 x 1 Atlântico-RS
Pato venceu por 3 a 1 na prorrogação
Semifinal
Pato 2 x 2 Magnus/Sorocaba-SP
Pato venceu por 1 a 0 na prorrogação
Primeira fase
Pato 3 x 0 Minas-MG
Pato 4 x 4 Horizonte-CE
Pato 1 x 1 Atlântico-RS
Pato 2 x 2 Joinville-SC
Foto: CBFS