Milhões de meninos sonham em ser jogador de futebol e vestir a camisa de um dos maiores clubes do mundo. Para isso se tornar realidade é preciso começar cedo. É o que acontece com o iguaçuense Kauã Oro Depiné, de nove anos de idade, que está jogando futsal no Santos Futebol Clube há cerca de 30 dias. O fixo integra a categoria Sub-9 do Peixe e vem demonstrando ter qualidade para concretizar seu desejo.
Quem está acompanhando Kauã diariamente é o pai Silvio Roberto Depiné. Torcedor do Santos, Silvio não mede esforços para realizar o desejo do filho. “Mudamos de Foz do Iguaçu para a cidade de Santos para acompanhá-lo de perto. Acredito muito no potencial dele e os treinamentos estão mostrando exatamente isso. Eu e a mãe Elisangela estaremos sempre ao lado dele dando todo o suporte possível para que o sonho se concretize”, afirmou.
Ao mesmo tempo em que se dedica ao futsal, Kauã também concentra suas energias nos estudos no Colégio Santa Cecília, escola de propriedade de Marcelo Teixeira, que foi presidente do Santos Futebol Clube durante mais de dez anos e atualmente é presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro da Vila. “O Kauã está estudando e, por sinal, vai muito bem nos estudos. Somos rígidos na formação escolar dele”, completou o pai.
Colecionador de títulos em Foz do Iguaçu, Kauã passou pelas mãos de técnicos experientes como Paulo Cesar dos Santos, Leandro Guedes e Emanuel dos Santos (Mané). Agora, o garoto está sendo observado atentamente pelos professores das categorias de base do Peixe. Inicialmente nas quadras, mas com possibilidade de se transferir para os gramados. Assim, Kauã estará dando mais um passo para materializar seu sonho.
2 comentários
Sucesso pro Kauã que tb foi paciente da Global Fisio.
Parabéns Kauã, sucesso.