O Foz Cataratas tentou vencer o Pato Futsal pela terceira vez em 2018, mas não conseguiu. Na noite desta terça-feira (11), o representante iguaçuense jogou no ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, e acabou perdendo por 4 a 1 em partida válida pela 11ª rodada do 2º turno do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Nesta temporada os dois times já haviam se enfrentado duas vezes no ginásio Costa Cavalcanti, com dois empates: 4 a 4 no dia 5 de junho, pelo 1º turno do certame estadual, e 3 a 3 no dia 27 de agosto, pela Liga Nacional de Futsal.
O primeiro tempo terminou com vitória parcial do atual campeão paranaense, com gol de Thiago Gouvêa. Na etapa complementar, o Pato ampliou com tentos de Alemão, Batalha e Rodriguinho, ex-jogador do Foz. Quando o Pato vencia por 4 a 0, o ala Daniel Feitosa anotou o único gol do time iguaçuense. Com a derrota o Foz Cataratas permanece na quinta posição com 37 pontos. O Pato, por sua vez, volta a liderança com 52 pontos em 22 jogos disputados, um ponto a mais que a Copagril/Marechal que realizou 21 partidas.
No próximo sábado (15), às 20h15, o compromisso do Foz Cataratas Futsal será pela 18ª rodada da Liga Nacional. O adversário será o Magnus/Socoraba que recentemente conquistou o título do Mundial de Clubes disputado em Bangkok, na Tailândia. Para todos há uma certeza: se quiser um resultado positivo diante da equipe paulista é preciso que o Time das Fronteiras jogue muito mais que jogou contra o Pato Futsal.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)