O time Sub-15 do Foz do Iguaçu Futebol Clube não está conseguindo vencer os jogos na segunda fase do Campeonato Paranaense da categoria. Mas, o pensamento no clube é que a participação no certame estadual está servindo de aprendizagem. Em dois compromissos seguidos em Curitiba, foram mais duas derrotas sofridas. No último sábado (15), a equipe iguaçuense perdeu para o Paraná Clube por 3 a 1, no Estádio Érton Coelho Queiroz. Nesta segunda-feira (17), a derrota foi para o Atlético-PR por 5 a 1, em partida realizada no Centro de Treinamentos Alfredo Gottardi (CT do Caju).
O balanço para os garotos do Azulão da Fronteira na segunda fase é extremamente negativo, mas não desanima para a sequência das atividades. De acordo com o coordenador das categorias de base, Raul Correa, os resultados adversos devem ser encarados com normalidade quando se está em um início de trabalho. “Não tem comparação o nosso trabalho que está começando em relação ao Paraná Clube e ao Atlético-PR, por exemplo. A estrutura do Atlético está entre as melhores do Brasil. Eles têm olheiros remunerados que trazem jogadores para a base de várias partes do Brasil”, explicou.
Segundo Correa, um dos objetivos é encerrar a participação no campeonato da melhor maneira possível. Restam três partidas para o Foz Futebol Clube se despedir do certame organizado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Todos os jogos serão em Foz do Iguaçu. “Nós temos uma preocupação social, queremos dar oportunidade aos garotos de Foz e é isso que estamos fazendo. Se houver a possibilidade de aproveitar alguns no profissional no futuro, melhor ainda. Agora, precisamos dar força aos garotos que estão precisando de apoio”, completou o dirigente.
Jogos que restam ao Sub-15 do Foz do Iguaçu FC:
Foz do Iguaçu FC x Verê FC (Dia 21/09 – sexta-feira, às 14h30, no CT do Triângulo)
Foz do Iguaçu FC x Desportivo Paranaense (Dia 29/09 – sábado, às 8h45, no CT do Triângulo)
Foz do Iguaçu FC x Paraná Clube (Dia 27/10 – sábado, às 8h45, no CT do Triângulo)