O Operário Ferroviário conquistou o Campeonato Brasileiro da Série C 2018 na noite deste sábado (22). O segundo jogo decisivo contra o Cuiabá terminou com o placar de 1 a 0 para o time paranaense, gol marcado por Bruno Batata, aos nove minutos do segundo tempo. Após três minutos de bola rolando e 90 minutos de paralisação por falta de energia elétrica, a equipe ponta-grossense soube suportar a pressão do adversário e calou mais de 41 mil torcedores que lotaram a Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). A primeira partida aconteceu em Ponta Grossa, no último domingo, e terminou com o empate em 3 a 3.
Com grande atuação do goleiro Simão que fez defesas milagrosas, o Fantasma comemorou mais um título importante. Em 2015, o Operário foi campeão paranaense pela primeira vez em sua história ao derrotar o Coritiba na decisão. No ano passado, a equipe já havia conquistado o Campeonato Brasileiro da Série D diante do Globo (RN). Agora, o trabalho vai concentrar forças para formar um elenco de qualidade para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série B em 2019.
Antes da decisão, o Operário Ferroviário teve que passar por equipes tradicionais como Santa Cruz (PE) e Bragantino (SP) no mata-mata. Em toda a Série C, o time princesino somou 12 vitórias, oito empates e quatro derrotas. Comandado pelo técnico Gerson Gusmão, o Fantasma disputou a partida final com Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto (Rodrigo); Chicão, Erick e Dione (Serginho Paulista); Quirino (Robinho), Bruno Batata e Cleyton.
Foto: Operário Ferroviário (facebook)