O ex-árbitro de futebol, Gerson Antonio Baluta, de 56 anos, morreu após um acidente na R540, uma estrada entre Lydenburg e Dullstroom, na África do Sul, onde passava férias. Ele conduzia um veículo que bateu de frente em outro carro. Baluta estava acompanhado pela esposa Regina e pelo filho Junior. Segundo informações, os três morreram carbonizados no local.
Baluta alugou um carro em uma locadora na província de Gauteng para realizar visitas aos pontos turísticos da região. Ele era advogado e integrava a equipe da Advocacia-Geral da União (AGU) em Curitiba. Residiu e trabalhou em Foz do Iguaçu durante quase 20 anos e no ano passado foi transferido para a capital paranaense, voltando para sua cidade natal.
Em Foz, Baluta também atuou como comentarista esportivo em três emissoras de rádio: Cultura AM, 97 FM e Transamérica FM. Atualmente, ele era um dos comentaristas da Central TV (Canal 25), em Curitiba, no Mundo do Futebol, programa exibido de segunda a sexta, das 11h30 às 12h20, ao lado de cronistas esportivos consagrados como Valmir Gomes, Barcímio Sicupira, Dorival Chrispim e Paulo Cesar Tiemann.
O ex-árbitro foi membro da Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), sendo também instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e delegado em várias partidas das séries A e B do Campeonato Brasileiro.
8 comentários
Lamentável
Muito triste.
Deus o tenha, excelente pessoa
Uma tristeza terrível.
Que Deus o receba em seus braços
Grande amigo e colega de trabalho. Uma amizade de 20 anos. Espero que Deus dê forças à família nesse momento tão difícil… Descansem em paz…
Um triste noticia , tive o prazer de conhece-lo no programa “mundo do futebol” , um cara alegre , gentil . Que Deus o tenha em um bom lugar
Ele estava com sua esposa e seu enteado Detlev Info Júnior meu querido e amado sobrinho que agora está nos braços do seu pai Info que tanto amava.