A equipe Foz Basquete tem uma atleta convocada para a seleção brasileira de base. Trata-se da armadora Sub-14, Michelly Tseng. Destaque nas competições estaduais de base, seus desempenhos nos campeonatos nacionais valeram uma vaga entre as 22 melhores jogadoras Sub-15 do país. Serão três semanas de treinamentos na cidade de Americana (SP), onde a iguaçuense buscará uma vaga entre as 12 selecionadas para disputar o Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino que será disputado de 29 de outubro a 3 de novembro, em Aysén, no Chile.
Michelly Tseng é a cara de Foz do Iguaçu e sua pluralidade de etnias: nascida em Foz, descendente de taiwaneses, morou até 2016 em Presidente Franco (Paraguai), onde treinou desde os nove anos de idade no Clube Franco Basket e no Club Social Área 4. Em 2017, mudou-se com a família para Foz do Iguaçu, onde treina com as equipes locais e estuda na cidade.
O técnico Douglas Stapf Amancio, que treinou a atleta nos últimos dois anos, destaca a habilidade da garota. “Além de uma grande velocidade e uma habilidade acima da média para a idade, a Michelly conta com uma vontade gigantesca de vencer. Após o título nacional na Copa Brasil, onde ela foi uma das protagonistas, a convocação é justa e merecida”, destacou o treinador.