Um dia para ficar na história da Liga Nacional de Futsal. O primeiro Jogo dos Craques da maior competição de futsal do país reuniu os destaques da atual edição da LNF, ídolos do passado, contou com a homenagem no Hall da Fama ao craque Falcão e a vibração da torcida na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), no último sábado (6).
O Jogo dos Craques começou com desafios aos atletas, dois contra dois no centro da quadra, seguido pelo circuito com a bola nos pés. As atividades levantaram a torcida na Arena Jaraguá, que aos poucos foram lotando o espaço destinado ao público, três mil pessoas participaram da festa.
Antes de a bola rolar, o craque Falcão foi homenageado no Hall da Fama da LNF. O camisa 12 é o maior vencedor da competição nacional, com nove títulos, sendo quatro deles conquistados em Jaraguá do Sul. “Não poderia existir lugar melhor para receber esta homenagem. Se eu pudesse escolher voltar no tempo na carreira, escolheria o momento vivido em Jaraguá do Sul. Agradeço a Liga Nacional pela homenagem”, destacou o ídolo.
Na sequência, o evento abriu espaço para o Jogo dos Craques. A equipe verde, do treinador Fernando Ferretti, foi formada por Tiago (Magnus), Willian (Joinville), Valdin (ACBF), Vander Carioca (Corinthians), Ceará (Blumenau), Paquito (Tubarão), William (Minas), Costelinha (Intelli), Xande (Copagril), Leco (Joinville) e Oitomeia (Jaraguá).
Já o time amarelo, liderado por Fernando Malafaia, foi composto por Gian Wolverine (ACBF), Careca (Atlântico), Falcão (Magnus), Canabarro (Foz Cataratas), Leandrinho (São José), Sol Sales (Marreco), Keké (Atlântico), Boni (Assoeva) e Peru (Joaçaba).
A vitória foi nos pênaltis para o Time Amarelo, capitaneado por Vinicius, após empate em 8 a 8 no tempo normal. Falcão (3), Keké (2), Peru (2) e Canabarro marcaram para os campeões. Ao final, os atletas distribuíram autógrafos e posaram para uma série de fotos com o público presente na Arena Jaraguá.
Foto e texto: Assessoria de Imprensa LNF