Foz Cataratas e Corinthians fizeram um confronto equilibrado na noite desta segunda-feira (15) e que terminou com o placar de 2 a 2 no ginásio Costa Cavalcanti. Foi o jogo de ida das oitavas de final da Liga Nacional de Futsal 2018. William Brandão e Rodrigo Trentin balançaram as redes do representante paulista, enquanto que Renatinho foi o artilheiro da noite anotando os dois gols do Timão. Na próxima segunda-feira (22), às 19h30, as equipes voltam a se enfrentar, desta vez no ginásio Wlamir Marques (Parque São Jorge), em São Paulo (SP).
Com o ginásio completamente lotado, foi o Time das Três Fronteiras que começou atacando e buscando o gol. Aos 10 minutos, o ala Willian Brandão abriu o marcador com chute forte de pé esquerdo. Aos 15, Renatinho empatou para o alvinegro paulista. Na etapa final, aos 10 minutos, Rodrigo Trentin recolocou o Foz Cataratas em vantagem, mas aos 12, Renatinho igualou o placar novamente.
Nos últimos minutos, o Corinthians cometeu a quinta falta. O Time das Três Fronteiras pressionou em busca do gol da vitória, mas não conseguiu finalizar com perfeição. O time iguaçuense questionou algumas faltas que não foram marcadas pela arbitragem de Gean Coelho Telles e Jefferson Cabral, ambos de Santa Catarina. Aos gritos de “vergonha, vergonha, vergonha” os torcedores do Foz Cataratas protestaram nas arquibancadas.
“Foi um grande jogo, enfrentamos um time de muita qualidade. Fizemos uma bela apresentação, poderíamos ter vencido. Mas jogamos contra uma equipe que acabou de ser campeã da Copa do Brasil. Valeu pela determinação e pelo esforço de todos. Tá tudo aberto. Lógico, o favorito é o Corinthians, mas você não chega lá derrotado, pelo contrário, temos condições de brigar pela vaga”, resumiu o técnico Cigano.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)
1 comentário
Meteram a mão no Foz em pleno Costa Cavalcanti.