Os torcedores do Foz do Iguaçu Futebol Clube terão que esperar um pouco mais para conhecer a relação dos jogadores que vestirão a camisa do time iguaçuense no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão em 2019. De acordo com a diretoria, o objetivo era iniciar os treinamentos no próximo dia 20, mas com recursos financeiros limitados, a apresentação dos atletas ficará para outra data a ser confirmada. O certame estadual vai começar no dia 20 de janeiro.
Apesar das dificuldades, o Azulão da Fronteira segue trabalhando nos bastidores para a formação do elenco. Segundo o presidente Arif Osman e o técnico José Negreiros, vários jogadores já se comprometeram com o Foz, mas os nomes não serão divulgados por enquanto. “Ainda não podemos falar sobre nomes enquanto a data de apresentação não for definida. Preferimos anunciar os contratados quando tudo estiver acertado, inclusive com a presença dos atletas na cidade”, falou o treinador.
Mesmo sem a confirmação da direção, o site Toque do Buza apurou que alguns jogadores que disputaram o campeonato em 2018 devem retornar. O experiente zagueiro Leandro Silva seria um deles. Os laterais Paulinho e Luizinho Beltrame, o zagueiro Alex Maranhão, o volante André Oliveira, o meia Juninho e o atacante Marcelo Soares também estariam acertados com o clube.
Grupo Gestor – No dia 14 de junho deste ano, alguns membros do Comitê Gestor do Foz Futebol Clube foram apresentados na Câmara Municipal. Encabeçado pelos empresários Veraldo Barbiero e Névio Rafagnin, o objetivo desse grupo era contar com 50 pessoas e alavancar o futebol profissional de Foz e fazer com que o Azulão da Fronteira pudesse ser conhecido em todo o mundo. O grupo contava também com a presença do advogado Luís Sérgio Grochot, além de Ivo Giovanny, Fang Yueyun e Emiliano Humberto Della Costa, todos presentes ao encontro.
No discurso, alguns dirigentes mais eufóricos falaram até em conquista do campeonato estadual, desbancando times tradicionais como Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube e Londrina, por exemplo. Mas, como a relação entre teoria e prática é ainda mal compreendida por muitos apaixonados pelo futebol, o tempo foi passando e nada de concreto apresentado. Integrantes do grupo gestor não se manifestaram mais, conforme foi prometido naquela oportunidade. Sem o apoio esperado, o Foz Futebol Clube seguirá caminhando da mesma forma como ocorreu nas temporadas anteriores.
9 comentários
Culpa não é dos empresários
O clube lutou tanto para alcançar a elite do futebol paranaense, e desde então vem fazendo excelentes campanhas, sendo 4º colocado em 2015, e em 2018 chegando a 3ª posição e campeão do interior. O que precisa ser feito é investimento pesado e apoio dos empresários da cidade, sem envolver “jogadas políticas”, é necessário uma adm forte e competente, ainda mais com as disputas da Série D e Copa do Brasil em 2019.
Várzea
Difícil fazer omelete sem ovos 💰💰 $$
Nada de surpresas. Como tudo no Brasil, a gente sempre sabe como vai acabar. Nesse caso, acabou o que nem começou.
Tem que deixar de usarem esse time para benefício próprio e fazer por amor a uma cidade carente e enorme em tradição…
Calma! Quando faltar uma semana o time será apresentado..
Será que vamos ter time?
Esses empresários nem honram com a palavra deles, e bom que nem venham. Foz sempre foi assim aos trancos e barrancos, mais sempre tá ali jogando o seu futebol. Se não era atual presidente nem acho que existia, cornetar é fácil, agora ir lá trabalhar em função do time ninguém quer. Futebol sem união, patrocínio, e um bom grupo pra compor, administração não vai longe. Mas o Foz tá ai sempre firme até quando não sabemos, cabe os torcedores apoiar e incentivar quem realmente quer o Foz, sempre na elite.