O Foz Cataratas Futsal é o campeão do Campeonato Paranaense da Série Ouro 2018. No segundo jogo decisivo contra o Marreco, o Time das Três Fronteiras perdeu no tempo normal por 4 a 2, mas superou o adversário por 4 a 3 nos pênaltis e festejou a conquista em pleno ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. O último título estadual comemorado pelos torcedores iguaçuenses havia sido em 2001 com o extinto Foz Futsal.
Na partida realizada na noite desta quarta-feira (19), o Marreco abriu 2 a 0 antes da metade do primeiro tempo com gols de Dener e Sinoê. O Foz Cataratas descontou com chute cruzado de Daniel Feitosa que Pedro Rei desviou para as próprias redes, fazendo gol contra. Nos últimos segundos da primeira etapa, Canabarro foi expulso pela arbitragem, deixando o time iguaçuense com um jogador a menos em quadra.
No retorno para o segundo tempo, o Foz suportou a pressão e não sofreu gol enquanto tinha um atleta a menos. Mas, na sequência levou mais dois gols, ambos anotados por Pedro Rei. O técnico Cigano veio com o goleiro-linha Daniel Feitosa, e em seguida, Léo Costa descontou. O Foz Cataratas continuou em busca de outros gols, mas não conseguiu encostar no placar e o jogo no tempo normal terminou com a vitória da equipe beltronense por 4 a 2.
Na disputa por pênaltis, o Marreco desperdiçou duas cobranças. Sol Sales chutou para fora e o goleiro João Paulo defendeu o chute do capitão Emerson, enquanto que Dener, Pedro Rei e Sinoê marcaram para o representante de Francisco Beltrão. Para o Foz Cataratas, a única cobrança perdida foi na conclusão de Rodrigo Trentin que teve a defesa do goleiro Di Fanti. Vini, Daniel Feitosa, Venâncio e Jamur marcaram e confirmaram a conquista do título inédito.
Fotos: Caio Coronel e Nilton Rolin
3 comentários
Parabéns ao Foz Cataratas. A cidade merecia isso.
Boa Foz oooo o campeão voltou o campeão voltou…
Boa Buza, parabens pela cobertura nesse ano!!!