Além da contratação de sete jogadores, a diretoria do Foz Cataratas Futsal também trabalhou para apresentar novidades fora das quadras. Entre elas está a chegada de um supervisor para a temporada 2019. Depois de trabalhar nos últimos dois anos no Jaraguá Futsal (SC), Bruno Vanço passa a ser o responsável pelo cargo no Time das Três Fronteiras.
O novo dirigente do Foz Cataratas é paranaense do município de Umuarama e tem 28 anos. Sua ligação com o futsal vem desde quando era criança, jogando por times da sua cidade. Depois, de 2006 a 2008, atuou como colaborador no Umuarama Futsal. De 2009 a 2016, exerceu diversas atribuições no clube, tais como assessor de imprensa, estatístico, financeiro e coordenador de projetos (Lei de Incentivo ao Esporte).
Em 2017, recebeu o convite para trabalhar no Jaraguá Futsal onde desempenhou as funções de supervisor técnico, financeiro e gerente de projetos. “Embora a minha formação acadêmica seja em Administração, eu sempre trabalhei no futsal e, por isso, procuro levar a parte administrativa para os clubes, visando torná-los cada vez mais profissionais”, declarou.
O acordo com a direção do Foz Cataratas foi oficialmente concretizado quando o dirigente esteve em Foz do Iguaçu, em dezembro do ano passado, na semana da decisão do Campeonato Paranaense contra o Marreco. “Não me envolvi muito, afinal o foco era realmente buscar o título estadual, o que de fato acabou acontecendo. Mesmo assim, percebi uma organização bastante sólida com uma equipe de trabalho sensacional”, afirmou.
De acordo com o presidente do Foz Cataratas, Adélio Demeterko, o novo profissional será o responsável pela gestão do clube fora de quadra. “Resumidamente, o Bruno vai responder pelas questões ligadas à logística e dar condições para que a comissão técnica possa trabalhar adequadamente. Ele será um elo entre o time e a diretoria. Enfim, na prática, vai ser o gestor no dia a dia, alguém que respire o clube 24 horas”, explicou.
“Conhecerei toda a estrutura administrativa nos próximos dias, mas já vi muitas coisas positivas. Percebi que é um projeto embasado em uma política financeira coerente e segura. O objetivo é dar continuidade ao belo trabalho desempenhado pelo saudoso Lindomar Junior (Bill). A cidade comporta uma equipe competitiva e que aspire a grandes conquistas. Estou bem motivado para esse trabalho”, disse.
Enquanto esteve de férias, Vanço aproveitou para fazer algo pelo qual nutre uma grande paixão: o motociclismo. Ele concluiu uma etapa do Projeto Fazedores de Chuva, percorrendo cidades do Paraná. “Somos apenas 12 pilotos realizando esse desafio no estado. Pretendo passar por todos os 399 municípios paranaenses. Sempre que posso, pego minha moto e vou viajar, é algo que amo muito”, encerrou.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)