A direção do Foz Cataratas confirmou a renovação de contrato com mais um atleta campeão paranaense de 2018. O goleiro João Paulo continuará defendendo a equipe iguaçuense por mais uma temporada. Autor de defesas importantes nos jogos decisivos contra Aymoré de Matelândia (semifinais) e Marreco Futsal (finais), o jogador permanecerá no elenco do Time das Três Fronteiras com objetivo de alcançar outras conquistas em 2019.
Após a contusão do goleiro Luan, João Paulo assumiu a posição e foi decisivo nos momentos cruciais do Campeonato Paranaense da Série Ouro. Chamado pelo técnico Cigano, o arqueiro de 29 anos demonstrou firmeza nos jogos e foi fundamental nas disputas por penalidades máximas, realizando intervenções que culminaram nas vitórias do time.
Curtindo os últimos dias de férias ao lado da mulher, Paola, e da filha Sophia, de cinco anos, o período de descanso do goleiro foi dividido em duas etapas em cidades paranaenses. A primeira ocorreu em Maringá, onde residem seus pais. Até o retorno aos treinamentos, acontece a segunda parte na cidade de Marechal Cândido Rondon, na residência dos pais da esposa.
Quando ocorrer a apresentação da equipe para 2019, João Paulo estará ao lado de velhos companheiros, mas também terá contato com os jogadores recém-contratados. “Tivemos algumas saídas, mas acredito que os novos integrantes da equipe são qualificados e irão acrescentar muito para que possamos alcançar bons resultados em todas as competições que vamos disputar”, previu.
Ele sabe que a disputa pela posição de goleiro do Foz Cataratas foi ampliada com a contratação de mais um profissional. “A posição estará bem servida com a chegada do Henrique Rafagnin, que vem para somar conosco. Vai ser uma disputa sadia entre todos os goleiros, e o Foz Cataratas vai estar bem representado. Juntamente com o Ney Lopes, que é o nosso preparador, vamos trabalhar muito para obter os melhores resultados para a nossa equipe”, completou.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)