A primeira vitória em 2019 teve um significado muito grande para o Foz do Iguaçu Futebol Clube. O triunfo de 1 a 0 sobre o Boa Esporte (MG), na noite desta quarta-feira (6), no Estádio do ABC, deu ao Azulão da Fronteira a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O gol que garantiu a vaga para a sequência da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) foi anotado por Douglas, aos 20 minutos do segundo tempo, em jogo histórico para o futebol profissional da cidade.
Apesar da fraca campanha no Campeonato Paranaense, o Foz Futebol Clube entrou em campo determinado a marcar o primeiro gol do ano e conquistar a tão esperada vitória. Com muita luta e determinação dos jogadores, o objetivo foi alcançado e elogiado pelo técnico José Negreiros. “O importante foi a vitória e a classificação para a próxima fase, mas ainda não jogamos aquilo que eu quero. O fato é que estamos evoluindo e o foco agora é tirar a equipe dessa situação ruim no certame estadual”.
No próximo domingo (10), às 17 horas, o Azulão da Fronteira terá um difícil compromisso pelo Campeonato Paranaense 2019. O jogo contra o Rio Branco, no Estádio da Estradinha, em Paranaguá, é válido pela sexta rodada da Taça Barcímio Sicupira. Pela Copa do Brasil, o adversário na segunda fase será o Ceará que eliminou o Central ao empatar em 1 a 1, no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru (PE).
Foz do Iguaçu FC 1 x 0 Boa Esporte
Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Quarto árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Foz do Iguaçu FC:
Felipe Alisson; Josué (Léo Campos), Leandro Silva, Luis Matheus e Thomas; Vinícius Martins, André Oliveira, Douglas (Hadrian) e Juninho (Diego Santana); Mateus Santana e João Guilherme.
Técnico: José Negreiros
Boa Esporte:
Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Victor, Fernando Fonseca e Tsunami; Gabriel Vieira (James), César Sampaio, Jayme, Gindré (Denis) e Kaio Christian; Gustavo Henrique e Jayme (Lucas Gomes).
Técnico: Tuca Guimarães
Foto: Christian Rizzi
3 comentários
Isso é pra ficar na história.
Acordaram, tava na hora.
Foi emocionante! Foz na segunda fase da Copa do Brasil. Parabéns elenco e Presidente Arif Osman.