A vitória sobre o Boa Esporte (MG) por 1 a 0 na Copa do Brasil trouxe novo ânimo para o Foz do Iguaçu Futebol Clube. Agora o foco do Azulão da Fronteira volta a ser o Campeonato Paranaense 2019. Com fraca campanha no certame estadual, a equipe joga neste domingo (10), às 17 horas, contra o Rio Branco, necessitando de três pontos. O jogo será realizado no Estádio Nélson Medrado Dias, conhecido por “Estradinha”, em Paranaguá.
O encontro marca o duelo entre duas equipes que ainda não venceram na competição. Com apenas um ponto ganho em cinco partidas disputadas, o Foz Futebol Clube é o último colocado na classificação geral. O Rio Branco soma dois pontos e é o penúltimo entre os 12 participantes. A partida encerra a participação dos dois times na primeira fase da Taça Barcímio Sicupira, equivalente ao primeiro turno do Estadual. De acordo com o regulamento, os dois piores na classificação geral serão rebaixados.
Visando reforçar o elenco comandado pelo técnico José Negreiros, a direção do Azulão da Fronteira confirmou duas contratações durante a semana. Já estão em condições de jogo o goleiro Rogério, de 24 anos, que estava na Portuguesa Santista (SP), e o lateral-esquerdo Maurício, de 21 anos, com passagens pelo Juventude (RS), Lajeadense (RS) e Democrata de Governador Valadares (MG).
Foto: Marcos Horst