Foi inaugurado na tarde desta sexta-feira (15) o ginásio de esportes da Guarda Mirim de Foz do Iguaçu, denominado Ginásio Clóvis Cunha Vianna. A estrutura, com aproximadamente 930 metros quadrados e capacidade para cerca de 400 pessoas, demandou investimento superior a R$ 1,1 milhão, viabilizados por órgãos e instituições. Além da quadra, a obra contempla arquibancada, banheiros, vestiários, sala de jogos, almoxarifado e sala para o professor de educação física.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades e convidados especiais. A fundadora e presidente benemérita da Guarda Mirim, a ex-primeira dama Léa Leone Vianna, o ex-diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional Luiz Fernando Vianna, e a ex-atleta de vôlei de praia, Adriana Samuel, medalhista olímpica em 1996 e 2000, compareceram à inauguração da estrutura que substituiu a antiga quadra esportiva da Guarda Mirim.
De acordo com o presidente da Guarda Mirim, Hélio Cândido do Carmo, o plano para a construção do ginásio teve início em 2009, a partir de aplicação de avaliação trimestral ao público atendido. No levantamento, a estrutura foi apontada, pela maioria dos participantes, como uma das prioridades para a organização. Segundo ele, o projeto prevê ainda a instalação de um elevador, para garantir o acesso de portadores de deficiência ao segundo piso das instalações.
Confira algumas imagens da inauguração:
2 comentários
Só quem passou pela Guarda Mirim aí de Foz sabe o valor dessa instituição…
Parabéns aos idealizadores dessa magnífica obra. Em especial ao presidente Hélio. E um forte abraço a todos os ex-guardinhas veteranos.