A campanha do Foz do Iguaçu Futebol Clube na Taça Barcímio Sicupira, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paranaense 2019, foi decepcionante. E muito. Dos 12 times que disputam o certame estadual, o Azulão da Fronteira é o único que ainda não venceu. Foram seis jogos realizados, apenas um empate e cinco derrotas. Com um ponto ganho em 18 disputados, a equipe iguaçuense ocupa a última colocação do campeonato e muito perto do rebaixamento à segunda divisão.
Sem conseguir marcar um gol sequer em todo o primeiro turno, o time comandado pelo técnico José Negreiros frustrou totalmente a expectativa dos torcedores. Foram 540 minutos sem balançar as redes adversárias. Isso sem contar os acréscimos. São nove horas de bola rolando e nada de gol. Será que no segundo turno, denominado de Taça Dirceu Krüger, o Foz Futebol Clube terá força suficiente para reagir e permanecer na elite do futebol paranaense em 2020?
Restam cinco jogos e o Azulão da Fronteira terá pela frente compromissos difíceis e diante de equipes tradicionais. Pela ordem, os jogos serão contra Maringá (dia 10/03 no Estádio do ABC), Londrina (17/03 fora de casa), Toledo (dia 20/03 no ABC), Athletico Paranaense (23/03 fora de casa) e Operário (dia 31/03 no ABC). Lembrando que além de vencer, é necessário também secar alguns adversários como Rio Branco (5 pontos), Cascavel CR (6 pontos) e Cianorte (7 pontos).
A solitária alegria dos torcedores até o momento foi a vitória por 1 a 0 e o único gol da temporada contra o Boa Esporte-MG, mas a partida foi válida pela Copa do Brasil 2019. Aliás, antes de voltar a jogar pelo Campeonato Paranaense, o Azulão vai receber o Ceará no próximo dia 27 pela segunda fase da competição nacional. Entendo que diante da qualidade da equipe cearense que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A, o que vier será lucro. Depois, foco amplo e irrestrito para tentar a permanência na elite estadual. É moçada, não vai ser fácil!!!
3 comentários
Infelizmente montaram o time em cima do início do campeonato. Sem treinamento nem time grande se entrosa. Imagina esses cara q estão no azulão esse ano. Só um milagre salva o Foz do rebaixamento.
Difícil mesmo!
Coloca o Três Lagoas pra joga com o Foz timão duas vezes campeão