O Carta Verde Futsal não poderá contar mais com o goleiro Pedro Guergolet. O garoto de 16 anos seguirá para Assis, no interior de São Paulo, onde defenderá o Vocem nas disputas do Campeonato Paulista de Futebol Sub-17, competição organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e que terá a duração de quatro meses. Pedro se apresentará ao seu novo clube no próximo dia 25, deixando assim o elenco comandado pelo técnico Paulo Evandro.
Na semana passada, Pedro foi convidado para representar a Academia de Futebol São Caetano/Londrina em uma competição no Paraguai. O goleiro destacou-se nos jogos do Campeonato Internacional Copa Ciudad Encarnación e chamou a atenção de dirigentes do clube paulista. O meia Dudu Ribeiro, também de Foz do Iguaçu, foi outro atleta requisitado para jogar na equipe Sub-17 do representante assisense.
Para o presidente do Carta Verde Futsal, Luiz Carlos Severico, a ida de mais um jogador para o interior paulista comprova o bom trabalho que é desenvolvido pela sua equipe em Foz do Iguaçu. “Contávamos com o Pedro para disputar o Campeonato Paranaense de Futsal Sub-16, mas com o convite do Vocem ele vai nos deixar. No ano passado ele esteve conosco nas disputas da Taça Foz e do Citadino, mas agora ele recebeu esse convite e nós vamos torcer pelo sucesso dele. Perdemos um atleta, mas consideramos importante o garoto receber essa chance de aparecer em uma grande vitrine que é o futebol paulista”, salientou o dirigente.
Além de atuar pelo Carta Verde Futsal, Pedro também integrou as equipes Sub-15 do Foz do Iguaçu Futebol Clube e do Scouto Esporte Clube, em 2017. “Quero agradecer a todos que me ajudaram aqui em Foz do Iguaçu. Agora é preciso focar nessa oportunidade que será uma experiência incrível para mim. Vou me dedicar muito e, com certeza, farei o melhor para que tudo aconteça de modo correto”, disse o goleiro.