Hoje vamos recordar uma das inúmeras transmissões realizadas pela equipe “Feras do Esporte” pelas ondas do rádio. Era o ano de 1998, e a equipe esportiva da Rádio Cultura AM de Foz do Iguaçu tinha o comando do jornalista Alvir Preisner. Em todas as partidas do Foz Futsal no Campeonato Paranaense da Série Ouro, o melhor jogador do time iguaçuense recebia um prêmio pelo bom desempenho em quadra.
Na foto, eu estou ao lado do Alvir entrevistando e entregando ao ala Gilmarzinho o troféu denominado “A Fera do Jogo”, confeccionado pelo artista plástico Luiz Brecher. Dono de um futsal requintado, Gilmarzinho era chamado por nós de “Maestro”. Nesse jogo contra o Clube Verde, realizado em Ponta Grossa, ele foi o destaque em mais uma vitória da “Máquina Mortífera”, como era conhecida a equipe do Foz.
Aos 54 anos, Gilmar Dias Costa reside na cidade de Cascavel, para onde mudou-se no início de 2003. Como jogador, ele foi bicampeão paranaense pelo Foz Futsal em 1997 e 2001. Depois, transferiu-se para o Cascavel Futsal, conquistando os títulos da Série Ouro em 2003, 2004 e 2005 como atleta, e em 2011 e 2012, como integrante da comissão técnica da Serpente, onde permanece atuando como preparador de goleiros.
Foto: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)
10 comentários
Bons tempos Buzanelo.
Gilmarzinho jogava muito
Bons tempos tinha boas equipes esportivas no radio, hoje tá difícil de acompanhar os times da cidade
Eu tinha 10 anos e lembro muito da época de ouro do Foz, Gilmarzinho jogava demais, era muito bom os jogos entre Foz x São miguel, tempo bom.
Maestro jogava demais… Toda hora “pifando” os companheiros!
Grande Sidnei Buzanelo, ícone do futebol entrevistando outra lenda do futsal Gilmar Costa abçs
Craque da bola e craques da comunicação. Show de bola.
Tempos de ouro do futsal Iguaçuense. Só os “feras” dentro de quadra, e fora tinha uma grande equipe esportiva, na Rádio Cultura, quando não ia no Costa Cavalcante, ouvia na Rádio Cultura. Gilmarzinho era de um futsal monstro raiz.
Craque dentro e fora de quadra!!!
Fenômeno