A história do rádio esportivo iguaçuense será contada por meio de um documentário. A ideia do jornalista Bruno Zanette está sendo desenvolvida e começa a ganhar corpo, despertando a curiosidade dos fãs desse veículo de comunicação de massa. Contando com o apoio dos colegas Marcelo Arend da Silva e Giovani Zanardi, o projeto Vozes da Emoção – o rádio esportivo em Foz do Iguaçu está em sua fase inicial de produção, realizando entrevistas com experts no assunto, profissionais que trabalharam ou ainda permanecem no meio, enriquecendo a obra cinematográfica com seus depoimentos e experiências vividas.
Apaixonado por rádio, Zanette cogitou realizar o documentário em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na faculdade, em 2010, quando constatou que não havia registros históricos sobre o rádio esportivo iguaçuense. A ideia, porém, permaneceu na gaveta, e começou a sair do papel somente no início de 2019. “Nessa fase estamos focados nas entrevistas com radialistas, narradores, repórteres e plantões esportivos, além de ouvintes torcedores e pessoas ligadas ao esporte. A próxima etapa será buscar imagens complementares, edições que venham a acrescentar no filme que vai contar a história do rádio esportivo iguaçuense”, explicou o jornalista.
Apesar de jovem, Bruno Zanette que tem 29 anos, já viveu muitas experiências no rádio esportivo. Entre os trabalhos desenvolvidos em emissoras locais, destacam-se as passagens pelas rádios Foz AM (depois denominada CBN Foz), Cultura AM e 97 FM. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com muita empolgação. Não temos um prazo estipulado, mas pretendemos encerrar o documentário até o final deste ano, no máximo no começo do ano que vem. Queremos deixar um legado para futuras gerações que se interessem pelo tema”, disse o idealizador do projeto.
Onde acompanhar o andamento do documentário Vozes da Emoção – o rádio esportivo em Foz do Iguaçu:
Facebook – Documentário Vozes da Emoção
Instagram – Vozes da Emoção
YouTube – Vozes da Emoção
Fotos: Vozes da Emoção (facebook)
1 comentário
Boa noite Amigos, parabéns pela ideia, acredito que exista bastante material relacionado as histórias esportivas da nossa cidade.
Muito sucesso na empreitada.
abraços.