A luta do Foz do Iguaçu Futebol Clube para permanecer na elite do Campeonato Paranaense praticamente terminou na noite deste sábado (23). Com a derrota para o Athletico por 2 a 1, o Azulão da Fronteira está virtualmente rebaixado para a Segunda Divisão. O jogo na Arena da Baixada foi bastante disputado, mas o time rubro-negro levou a melhor e garantiu classificação para as semifinais da Taça Dirceu Krüger. Se o Londrina somar apenas um ponto neste domingo contra o Toledo, a queda do time iguaçuense será inevitável.
O Furacão saiu na frente com gol de Léo Cittadini, aos 13 minutos do primeiro tempo, logo depois do Foz Futebol Clube perder uma grande oportunidade com Juninho. Na etapa complementar, o Azulão chegou ao empate com gol do atacante Matheus Guerreiro, aos 14 minutos. O gol da vitória do Athletico Paranaense foi anotado por Marquinho, aos 31.
No próximo domingo (31), na última rodada do segundo turno do certame estadual, o time comandado pelo técnico José Negreiros enfrenta o Operário Ferroviário, às 16 horas, no Estádio do ABC. Depois, a equipe iguaçuense terá um mês para se preparar para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo de estreia será no dia 5 de maio, contra o Gaúcho, na cidade de Passo Fundo (RS).
Athletico Paranaense 2 x 1 Foz do Iguaçu FC
Árbitro: Eduardo da Silva Silveira
Assistentes: Maurício José Braga e Reube Dobrychlop dos Reis
Renda: R$ 157.815,00
Público total: 7.027
Athletico:
Léo; Lucas Halter, Éder e José Ivaldo; Khellven, Matheus Rossetto (Erick), Léo Cittadini e Vitinho (Jáderson); Marquinho (Matheus Anjos), Bill e Bergson.
Técnico: Rafael Guanaes
Foz do Iguaçu FC:
Felipe Alisson; Arisson, Leandro Silva, Thomas e Maurício (Yannick); Éder Wilson (Hadryan), André Oliveira, Bruno Nascimento (Diego Santana) e Juninho; João Guilherme e Matheus Guerreiro.
Técnico: José Negreiros
Foto: Jonathan Campos (Gazeta do Povo)
6 comentários
Acabou se o que era doce kkkkkkkk
Opa.. Medianeira subir esse time aí ano que vem né.. Olha a responsa.. Hahahahhahahahahhaa
Lutaram tanto pra subir, agora sabe lá quando vai retornar fim de um ciclo lastimável
Complicado!
Buza, a impressão que dá é a que era tudo o que a diretoria queria, pois começar mal o campeonato e ir até o final com o mesmo comando. Só colecionado resultados negativos, tinha que dar nisso. Esse é o super time que iriam montar?
Lamentável isso. No ano que o time já tinha o maior orçamento, pela participação na Copa do Brasil, conseguiram montar o pior time que eu já vi. Que pena.