Além do Foz do Iguaçu Futebol Clube, o Maringá também caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Nem a vitória sobre o Toledo por 3 a 0, na tarde deste domingo (31), no Estádio Willie Davids, evitou o rebaixamento do representante maringaense. O time da Cidade Canção torcia por uma derrota do Rio Branco, o que não ocorreu, e teve sua queda confirmada pela questão do regulamento.
Na classificação geral, somando-se os resultados da Taça Barcímio Sicupira (primeiro turno) e Taça Dirceu Krüger (segundo turno), o Maringá encerrou sua participação na décima colocação, à frente do próprio Toledo, que só não foi rebaixado porque foi o campeão do primeiro turno, assegurando a vaga na decisão do Campeonato Paranaense 2019 e, portanto, no mínimo o vice-campeonato estadual.
Semifinalistas da Taça Dirceu Krüger – com os resultados deste domingo, estão definidos os confrontos da fase semifinal do segundo turno. O Athletico Paranaense vai enfrentar o Rio Branco, no próximo sábado (6), às 16 horas, na Arena da Baixada. No domingo (7), às 16 horas, o Coritiba enfrenta o Londrina, no Estádio Couto Pereira. Os vencedores fazem a final da Taça Dirceu Krüger. O Toledo, campeão da Taça Barcímio Sicupira (primeiro turno), aguarda o adversário para a decisão do Campeonato Paranaense.
Confira a classificação geral (considerando-se as duas taças):
1º Athletico Paranaense 20 pontos
2º Coritiba 20
3º Londrina 19
4º Operário 17
5º Paraná Clube 15
6º FC Cascavel 15
7º Rio Branco 15
8º Cianorte 13
9º Cascavel CR 13
10º Maringá FC 12
11º Toledo 12 (campeão do primeiro turno)
12º Foz do Iguaçu FC 6
Foto: Maringá Futebol Clube (facebook)
2 comentários
Será que vai chorar em Medianeira tbm?
É muito triste ver nossa cidade sem um time na primeira divisão.